concurso de fotografia “olhares sobre a puc”

primeira foto

essa foi a primeira foto, num total de três, que entraram para disputar o concurso em comemoração aos 50 anos da puc minas. o tema do concurso era “olhares sobre a puc”.

segunda foto

essa foi a segunda foto.a idéia era pegar um personagem forte da puc minas e retrata-lo, como foi feito. esse ai é o sebastião rodrigues de oliveira, famoso tião do laboratório de rádio. dos 50 anos da puc minas ele tem 34, e todo mundo que estuda comunicação o conhece, até porque num tem jeito de não conhecê-lo. ele tem uma história bacana na puc, começou a trabalhar la bem novo, como faxineiro. depois foi contratado pela universidade e  trabalhou para os professores do prédio 13, levando computador nas salas, projetores, passando filmes. após um tempo, entrou para o laboratório de rádio, de onde nunca mais saiu.

terceira foto

 essa é a terceira foto. foi a selecionada que recebeu a menção honrosa e participou da exposição. fiz essa foto em um corredor na puc, aproveitando a luz lateral que aparecia, devido ao horário. essa luz fazia uma sombra bacana na parede e ressaltava o piso, personagem, reflexos e pilastras da forma que eu estava querendo.esperei alguem passar só para a foto não ficar com a idéia de que a universidade estivesse abandonada. fiz fotos com pessoas de frente e de costas. escolhi dessa forma devido à legenda que dei a foto : puc minas 50 anos: conhecimento para o futuro. usei esse enquadramento diagonal para ficar diferente.

Anúncios

~ por gustavoandradephoto em maio 19, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: